Com uma recuperação de negócios da ordem de US$ 40 milhões, setor fecha a balança comercial de janeiro a março de 2022 com superávit de US$ 14,4 milhões.

A corrente de comércio do setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (HPC) atingiu US$ 130,6 milhões em março de 2022, registrando um aumento de 3,3% na comparação com o mesmo período de 2021 (US$ 126,4 milhões). Já o saldo da Balança Comercial apresentou superávit no valor de US$ 3,7 milhões, revertendo o saldo deficitário de março de 2021, que foi de US$ 5,9 milhões.
As exportações da indústria de HPC no mês alcançaram o valor de US$ 67,1 milhões, registrando um crescimento de 11,4% em relação ao mesmo período do ano anterior (US$ 60,3 milhões). As importações totalizaram US$ 63,4milhões, apresentando redução de 4,2% em comparação a março de 2021 (US$ 66,2 milhões).
Em março, as categorias de sabonetes (US$ 16.4 milhões), produtos para cabelos (US$ 13,2 milhões) e produtos de higiene (US$ 8,3 milhões) seguiram a tendência de alta dos primeiros meses do ano e continuam sendo as mais exportadas do setor. Já em importações, os destaques ficam para as categorias de cremes para pele/protetores/bronzeadores (US$ 15,1 milhões), fragrâncias (US$ 13,5 milhões) e produtos de higiene oral (US$ 6,9 milhões).
Já é o terceiro mês consecutivo que a corrente de comércio do setor de HPPC apresenta resultado positivo, o que levou o acumulado de janeiro a março de 2022, a uma a marca de US$ 348,9 milhões, representando um aumento de 8,2% sobre o mesmo período de 2021, quando totalizou US$ 322,4 milhões e as exportações destes três primeiros meses de 2022 têm contribuído para o aumento da corrente de comércio do setor de HPC.

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