Estudo contou com mais de 500 mulheres com idade entre 25 e mais de 60 anos em todos os estados do Brasil.
Uma pesquisa realizada pelo grupo Flora com mais de 500 mulheres, com idade entre 25 e mais de 60 anos em todos os estados do Brasil, revela que consumidoras enxergam a sustentabilidade como fator ímpar em cuidados com a pele.
De acordo com o levantamento, 29% das entrevistadas dizem que sabem se a marca que consomem usa matérias-primas naturais; e 63% preferem cosméticos que tenham menos química e que sejam mais sustentáveis, pois acreditam ser garantia de pele saudável e bonita.
Para produtos para pele, as entrevistadas valorizam mais qualidade, fórmula de ingredientes naturais e custo-benefício, respectivamente.
Quanto aos canais de venda, 42% das entrevistadas optam por marcas e produtos indicados por profissionais; 25% pesquisam sobre o produto de desejo na internet; 34% dizem comprar sabonetes veganos em lojas físicas especializadas em cosméticos; 33% em supermercados; e 29% em lojas on-line. Outras delas (21%) optam por comprar em marketplaces.