Saiba como preparar o seu varejo de cosméticos para o dia dos namorados
Está chegando o mês de junho, e o varejo de cosméticos para o dia dos namorados ferve. Afinal, um dos presentes mais procurados para os parceiros além de flores e chocolates, é a busca por perfumes ou cosméticos, que irão ser de grande utilidade para o cônjuge.
O dia dos namorados é comemorado aqui no Brasil no dia 12 de junho, e é considerada a terceira data comemorativa que mais movimenta o comércio, apenas atrás de Natal e Dia das Mães.
O setor de cosméticos e perfumarias é um dos que mais fatura durante essa época. Por conta disso, é preciso se preparar para se destacar, bater a concorrência e atrair mais clientes. Nada melhor do que ações promocionais para isso.
Por conta disso, separamos algumas dicas de ações para você vender mais nesta data.
Como organizar o seu varejo de cosméticos para o dia dos namorados?
1. Surpreenda os seus clientes
Trazer algo novo para a sua loja pode causar um impacto positivo nos clientes. Mesmo tendo uma grande variedade de cosméticos e produtos em seu negócio, o que você pode fazer que te destaque em relação as demais empresas?
Para isso, você pode montar alguns kits especiais, com produtos extras que até fogem da linha de produtos. Podendo oferecer tanto como brinde, quanto em uma cesta de dia dos namorados. De uma coisa você pode ter certeza: a cesta de cosméticos irá durar mais tempo do que uma repleta de flores ou chocolates.
Ou então, junto a venda, ofereça um cupom de desconto extra para a próxima compra, ou cashback em compra de produtos.
A maior dica é: Seja criativo(a).
2. Tente atrair o seu cliente a engajar em suas redes sociais
Por se tratar de uma data que remete a bons sentimentos, como amor, paixão, carinho, saudades dentre tantos outros, uma boa forma de se estreitar o relacionamento com o cliente, é aquele que reforça a sua marca criando ações promocionais que estimulem o engajamento.
Para isso, você pode:
- Realizar postagens de enquetes, perguntando coisas normais sobre relacionamentos conectando-as ao seu segmento
- Incentivar os seus seguidores a trazerem as suas histórias e trajetórias amorosas
Com estes pequenos movimentos, as chances de engajamento são bem grandes. Afinal, quem utiliza redes sociais de um modo geral, são pessoas que gostam de se comunicar de alguma forma.
3. Ofereça kits de produtos de forma direcionada para nichos específicos
Uma das melhores formas para atrair os seus clientes para as vendas de dia dos namorados é trazer uma variedade de tipos de cosméticos.
Como o mercado da beleza e dos cosméticos tem crescido cada vez mais, e mais produtos tecnológicos são criados, os nichos também são
Por exemplo:
- Cosméticos veganos
- Cosméticos dermatologicamente aprovados
- Não testados em animais
- Produtos para cachos
Dessa forma, pense em produtos separados para uma mesma finalidade ou com alguma característica em comum.
3. Tanto em seu e-commerce, quanto em sua loja física, faça uma vitrine bonita em destaque
Já ouviu falar no ditado “A primeira impressão é a que fica”? Com o varejo isso não é diferente, uma vitrine bonita e bem organizada
4. E-mail Marketing para clientes antigos
Reúna a base de dados de todos os seus clientes do último dia dos namorados. Aproveite e dispare e-mail marketing, ou mensagens via WhatsApp com alguma oferta ou cupom de desconto.
Com isso, os clientes impactados perceberá que você manteve ele por perto e estará mais propenso a realizar uma compra.
5. Para sua estratégia de Varejo de cosméticos para o dia dos namorados, realize sorteios
O dia dos namorados é uma data de muito amor e um dia para o casal. Dessa forma, você pode tomar alguma atitude que envolva os dois. Dessa forma, você tem a opção de oferecer algum serviço de profissional, cabelo ou skincare para o casal. Ou então, realizar um sorteio de “Um dia do casal no SPA”, proporcionando uma experiência especial para esses 2 clientes.
6. Pague 1, leve 2
Aproveitando que o dia dos namorados é para ambos, por que não oferecer produto em dobro? Por exemplo “Na compra de um shampoo da linha Eico Salão em casa, você leva mais um shampoo”.
Este é mais um atrativo, tanto para a compra do produto, quanto um estímulo para que o casal faça isso em parceria.
Aqui na EBC cosméticos você consegue abastecer sua loja. Somos o atacado de cosméticos da Ikesaki, que trabalha diretamente com pequenas e médias empresas que atuam na área de perfumarias e farmácias.
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