O Dia da Manicure está chegando e você precisa preparar ações para a sua loja, que valorize os profissionais de beleza

Dia da Manicure - Veja como preparar a sua loja
Dia da Manicure – Veja como preparar a sua loja

No dia 14 de junho, é celebrado o Dia da Manicure em todo o país. O trabalho delas é cuidar das unhas e mãos das(os) clientes. Assim, proporcionam serviços de esmaltação, limpeza, corte, modelagem, cuticulagem, unhas postiças, de gel entre outros. Além disso, muitas oferecem cuidados e serviços de pedicure.

As profissionais da área podem atuar tanto em salões de beleza, quanto em domicílio e SPA’s.

No entanto, em 2012, a profissão tornou-se oficial por meio da Lei nº12.592, de 18 de janeiro. Além disso, as manicures devem manter a segurança do trabalho e um ambiente limpo, necessitando de produtos de esterilização e EPI’s, (Equipamentos de Proteção Individuais).

Saúde e segurança

É fundamentalmente importante o uso de EPI
É fundamentalmente importante o uso de EPI

Ter um ambiente seguro e higienizado para as manicures e para as clientes é essencialmente importante, afinal, utilizam objetos cortantes, que invadem diretamente a cutis e podem ocorrer sangramentos e até hemorragias.

Além disso, um alicate mal higienizado pode colocar a saúde das clientes em risco.

Estes são objetos que podem se transformar em uma ferramenta de transmissão de hepatite B e C, sífilis e até HIV.

Como preparar a sua loja para o Dia da Manicure?

O Dia da Manicure é uma data bastante especial, e você, dona(o) de perfumaria e farmácias deve preparar a sua loja para essa data.

Como fazer isso? Além de colocar promoções em sua loja saber divulgar. Essa data acontece uma vez ao ano, por conta disso, despeje sua energia em junho no Dia dos Namorados, assim como da Manicure.

Quais estratégias adotar para o Dia da Manicure?

1. Prepare sua loja especialmente para as manicures

Monte uma gôndola especialmente para manicures
Monte uma gôndola especialmente para manicures

Apesar de sua loja vender diversos tipos de cosméticos, pense em dar destaque a produtos de manicures. Afinal, a “primeira passada na rua”, com as promoções em destaque, convida as clientes a entrarem nas lojas para conferirem as principais ofertas.

Deixando alguns esmaltes, alicates, removedores em sua vitrine com preços diferenciados, as clientes estão propensas a entrar. Além disso, por serem produtos consumidos além das manicures, pelo consumidor final, as chances de conversão em vendas são extremamente grandes.

2. Faça uma ponta de gôndola bonita e chamativa

Faça uma ponta de gondola chamativa
Faça uma ponta de gondola chamativa

Uma ponta de gôndola bem estruturada faz toda a diferença. Afinal, organizando ela de forma criativa e bonita, trará mais glamour e destaque para a sua loja.

Por exemplo, colocar duas cores de esmalte, uma em cada ponta da bancada, e ao centro escrito com uma terceira cor “Dia da Manicure” com outro esmalte.

Ideias criativas, que você deve analisar com o seu promotor de vendas para atrair a atenção de seus clientes.

Além disso, usar a psicologia das cores é uma excelente forma de organizar, tanto as pontas das gôndolas, quanto as gôndolas.

Vale ressaltar, que você deve dar prioridade para produtos que estão em promoção, ou que mais saem entre as manicures. Assim, ficará mais fácil para elas encontrarem o que procuram.

3. Chame a atenção desde a entrada da loja

Chame a atenção desde a entrada
Chame a atenção desde a entrada

Utilize faixas, cartazes, até bonecos infláveis, tudo o que você precisar para chamar a atenção do cliente. Além disso, deixe sua vitrine personalizada para manicures e com produtos que tenham o melhor desconto de sua promoção.

Assim, desde a porta de entrada você irá conseguir convidar o seu cliente para entrar na loja e definir e ver as melhores ofertas.

4. Divulgue ofertas de sua Dia da Manicure nas redes sociais

Divulgue as ofertas em suas redes sociais
Divulgue as ofertas em suas redes sociais

Atualmente, o marketing digital tem ganhado cada vez mais espaço no mercado. Portanto, quem ainda não tem uma página de redes sociais está ficando para trás. Afinal, o potencial de alcance, e com um marketing criativo, você pode trazer novos clientes para a sua loja.

Apresente quais ofertas você terá no dia da manicure em sua loja, e faça questão de colocar o endereço ou como chegar, afinal, quem não conhece precisará de referência.

Além disso, você pode realizar promoções de brindes, onde a pessoa tira um print e leva na loja, ou compra um produto e ganha um brinde. Dessa forma, as chances de conversão aumentam.

5. Ofereça serviço de manicure dentro do seu estabelecimento

Ofereça serviço de manicure dentro de sua loja
Ofereça serviço de manicure dentro de sua loja

Que tal fechar parceria com uma manicure especialista para realizar procedimentos de unhas em outras manicures, essa seria uma forma bastante criativa e inclusiva para as consumidoras manicures.

Este tipo de ação, traz bastante engajamento e fideliza clientes.

Gostou dessas dicas? Então corra para organizar a sua loja para o dia da manicure.  Aproveite e siga acompanhando o nosso blog. 

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