Cada hiperloja física da varejista de beleza profissional escolheu um/a profissional do time de lojas para exercer a função de transmitir conteúdo ao vivo nas redes sociais.
A varejista Ikesaki Cosméticos está transformando suas equipes de colaboradores de suas hiperlojas físicas em criadores de conteúdo digital em tempo real. Em cada um dos nove estabelecimentos espalhados no estado de São Paulo, uma colaboradora (ou colaborador), após passar por curso na própria empresa, é selecionada para apoiar a área de marketing por três meses, com entradas diárias, ao vivo, diretamente para as redes sociais da marca.
“Agora, cada uma de nossas lojas contam com um/a profissional rotativo da nossa equipe de vendas criando conteúdos ao vivo e prestando importante apoio às nossas ações de Marketing”, afirma o gerente regional de vendas da Ikesaki, Gilmar Monteiro. “Temos obtido excelente retorno do público, com conteúdos que já chegaram a ter mais de 20 milhões de visualizações”, comemora.
Além de postar diferentes dicas sobre cuidados com a beleza, as neoblogueiras/os da marca falam sobre ofertas, lançamentos e características dos milhares de produtos expostos.