Foram mais de 28 milhões de Tweets sobre o tema no Brasil em 2021.

Seja na busca por inspirações de maquiagem, para comentar os melhores produtos de pele ou procurar dicas sobre finalização de cabelo, beleza é um dos assuntos mais relevantes entre as pessoas que usam o Twitter. Só em 2021 foram contabilizados 28 milhões de Tweets sobre o assunto na plataforma no Brasil, sendo que 4,2 milhões deles mencionam marcas de Beleza, um aumento de 1,5 vezes quando comparado ao ano anterior.
O time de pesquisa do Twitter no Brasil realizou um levantamento a partir de análises de Tweets sobre o tema, entre janeiro e dezembro de 2021, para compreender o que é relevante ao público que fala sobre beleza na plataforma.
De acordo com a pesquisa, as pessoas que têm interesse em conversar sobre o tema também exploram outros tópicos na plataforma: moda, com 19 milhões de Tweets, é o assunto com mais sinergia com beleza; na sequência, música, entretenimento, comida, e, por fim, esportes.
Segundo o levantamento, as conversas sobre beleza no Twitter podem ser divididas em seis categorias diferentes:

  • Rotina: as pessoas que usam a plataforma compartilham momentos do seu dia a dia, contando como e quais produtos fazem parte do seu cotidiano.
  • Autoestima: comentários sobre como os produtos e serviços de beleza podem ser uma ferramenta para o desenvolvimento e manutenção da
    autoestima.
  • Fórum: Tweets com pedidos de recomendação ou dicas de uso.
  • Causas: comentários que mostram o quanto as causas que as marcas apoiam, e como isso se reflete nos produtos e serviços oferecidos, importam para o público.
  • Memes: para as pessoas no Twitter, rir também faz parte dos papos sobre beleza.
  • Eventos e Reality Shows: Tweets sobre os produtos utilizados em grandes produções.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *