Categoria de beleza, perfumaria e saúde foi a segunda com maior volume de vendas on-line no país por dois anos seguidos. Lojistas aprimoram relacionamento e logística de entregas para atender público crescente.

 

O setor de beleza e cosméticos não para de crescer no Brasil, que já é o quarto maior mercado de beleza do mundo, segundo o Euromonitor International. A categoria de beleza, perfumaria e saúde foi a segunda com maior volume de vendas on-line no País, em 2020 e 2021. No primeiro trimestre de 2021, somou 15,2% do total depedidos online realizados, de acordo com levantamento da Neotrust.

A pandemia trouxe ainda mais força a esse mercado quando os brasileiros aderiram à prática do Do It Yourself (faça você mesmo). O que antes era feito em salões de beleza e barbearias, passou a ser feito em casa. Não à toa, produtos para cuidado com o cabelo foram os mais buscados na internet, representando 39% das pesquisas, de acordo com o Google. Logo atrás, vieram os itens para cuidado com a pele, representando 37% das buscas.

Marcas e empresas do ramo aproveitam o crescimento cada vez maior do público interessado em perfumaria e cosméticos e investem em relacionamento e logística de entregas para oferecer uma experiência de consumo cada vez mais satisfatória e fidelizar esses consumidores.

Pesquisa recente realizada pela Capterra apontou que 95% dos consumidores gostariam de redução nos prazos de entrega das compras online e 49% consideram essa rapidez o item mais importante da compra, superando inclusive o próprio preço do produto. Para garantir essa velocidade, o ideal é utilizar os centros de distribuição ou lojas de forma estratégica, ou seja, separando os pedidos e organizando as rotas a partir de origens próximas aos locais de entrega.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *