A pandemia foi um grande gatilho para a digitalização do comportamento de consumo, mas esse processo já estava caminhando pelo mundo afora muito antes disso.

Nos últimos dois anos, o Brasil viu o uso das redes sociais como um canal de vendas explodir. A pandemia foi um grande gatilho para essa mudança no comportamento de consumo, mas é bem verdade de que esse processo já estava caminhando pelo mundo afora. De acordo com o Índice de Produtividade Tecnológica (IPT) de Varejo, estudo elaborado pela TOTVS em parceria com a H2R Pesquisas Avançadas, entre todos os setores da economia que aderiram aos canais digitais, o de beleza e cosméticos se destaca.

Assim, para garantir uma boa experiência on-line para a sua perfumaria, confira as dicas do head de potencializar vendas da AGR Consultores, Rodrigo Catani.

1. Tenha uma variedade de produtos alinhada com o posicionamento da loja e do seu público-alvo. Não adianta oferecer tudo a todos! É preciso criar soluções de produtos específicas para cada tipo de consumidor e as lojas virtuais favorecem muito essa solução.

2. Tenha uma precificação adequada, sem exagerar nas margens, e ter ações promocionais constantes. É um segmento muito ligado a promoções e o incremento de vendas é muito forte quando existem ações assertivas.

3. Garanta um programa de fidelidade bem desenhado e que gere benefícios relevantes, além de compensações financeiras, como descontos e cashback. Podem ser eventos de beleza, treinamento na aplicação de maquiagem e dicas para cuidados com a pele, etc.

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