Mais de 30 empreendedores marcaram presença no treinamento sobre aumento de vendas para lojistas

EBC e SEBRAE Promovem treinamento para empreendedores - auditório de treinamento com cadeiras vermelhas, pessoas sentadas, luzes de led acima, lá na frente o profissional e uma televisão para apresentar o curso
EBC e SEBRAE Promovem treinamento para empreendedores

No dia 09 de Novembro de 2022, a EBC Atacado e SEBRAE, realizaram uma palestra para lojistas de perfumarias, onde o consultor de vendas Renato Gomes, apresentou informações sobre como alavancar o seu setor de vendas e a atrair mais clientes para as lojas. A ideia era trazer mais oportunidades para o futuro.

A palestra começou com uma sessão de mitos ou verdades, em relação às vendas de uma loja de forma geral. Sendo assim, diversos temas foram abordados, como a questão de que se “um bom produto, ou serviço, for bom, ele venderá facilmente”, o que foi considerado como mito por Renato. A explicação para tudo isso, é que quaisquer produtos ou serviços devem ser trabalhados com divulgação, para que o cliente tome conhecimento e possa se interessar pelo mesmo.

Em seguida, foi discorrido sobre o perfil do vendedor ideal, onde são apontados 5 adjetivos: Energia, Ímpeto, Autoconfiança, Empatia e Perseverança. Essas características, definem o que seria o vendedor ideal para ele, envolvendo, principalmente, respeito e, acima de tudo, que entenda o que procura na loja.

Além disso, o assunto refletiu na Jornada do Consumidor, outro tema abordado na palestra. Isso porque, foi abordado sobre o reconhecimento do problema que o cliente esteja passando. Dessa forma, ele busca e avaliação de informações e alternativas para que o problema seja solucionado. Outra situação sempre avaliada é o pós-venda, onde muitas lojas não fazem esse tipo de pesquisa.

O palestrante do treinamento da EBC atacado e SEBRAE, mostrou, inclusive, 7 passos essenciais para um lojista focado em aumentar suas vendas:

  1. Abordagem: a forma correta de como um vendedor deve se aproximar do cliente.
  2. Sondagem: em que o vendedor precisa descobrir os problemas que o seu potencial cliente precisa resolver e de que maneira as soluções que ele oferece podem ajudar.
  3. Demonstração: onde o vendedor pode demonstrar e especificar o produto.
  4. Argumentação: explicar detalhadamente as dúvidas do cliente.
  5. Contorno/objeções: uma maneira de justificar aquela compra.
  6. Fechamento: garantir que o cliente tenha feito a aquisição.
  7. Pós-venda: pesquisa minuciosa se o consumidor saiu satisfeito do local.,

Por fim, Renato afirma que essas dicas são consideradas importantes para um excelente processo de vendas, e que se aplicadas, facilitará para que o seu estabelecimento tenha ótimas oportunidades de novos consumidores e avaliações positivas.

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