Exportações alcançaram US$ 64.1 milhões em julho, um aumento de 9,7% na comparação com julho de 2021 quando foram de US$ 58.4 milhões.

A indústria brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (HPC) segue com forte tendência de crescimento nas exportações. No período de
janeiro a julho de 2022, as exportações chegaram ao valor de US$ 445.3 milhões, um crescimento de 14% em relação ao mesmo período de 2021 (US$ 391.1 milhões). A corrente de comércio no mesmo período alcançou a cifra de US$ 854.8 milhões, representando aumento de 5,1%, sobre o mesmo intervalo de 2021, quando totalizou US$ 813.1 milhões.

O saldo comercial deste período foi superavitário em US$ 35.8 milhões, revertendo o saldo deficitário registrado no mesmo período de 2021 (US$ – 30.8 milhões). As importações somaram US$ 409.5 milhões, redução de 3,0% em comparação ao período de janeiro-julho do ano anterior (US$ 422.0 milhões).

As principais categorias exportadas em julho foram os produtos para cabelos, com US$ 16 milhões, seguidos de sabonetes, com US$ 8.8 milhões, e produtos de higiene oral, com um total exportado de US$ 7.2 milhões. Já nas importações, o item fragrâncias US$ 14.6 milhões manteve a liderança no mês, seguido dos cremes para pele, protetores e bronzeadores, que somaram US$ 13.0 milhões. Higiene oral é a terceira categoria mais importada, com um total de US$ 5.7 milhões.

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