Veja a importância das marcas entenderem de qual geração é o seu consumidor e quais são seus valores e anseios.

A ALS Perception desenvolveu uma pesquisa customizada em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), que traz dados inéditos sobre as gerações de consumidores e suas diferenças nas percepções, meios de comunicação e
consumo.

“De forma geral, as gerações mais novas são mais abertas e dispostas a novas experiências, enquanto as mais velhas são mais conservadoras e mais fiéis as suas marcas de preferência”, explica a diretora de Pesquisa da ALS Perception, Camila Toni.

A maneira como as gerações Z, X, Y e Baby Boomers buscam informação são distintas, chamando atenção o fato de que baby boomers, geração entre 58 e 76 anos, são os que mais se conectam a jornais impressos, rádio e gostam de hard news, com muita fidelidade às suas marcas preferidas. Saúde e produtos naturais também estão nas suas preferências. Já a geração Z, não se interessa por notícias e busca, na verdade, por entretenimento.

Mas o que essas gerações todas possuem em comum? Segundo a pesquisa, a busca por qualidade, eficácia e preço – na hora em que a decisão de compra é tomada, são componentes comuns nas percepções de grupos consumidores tão distintos.

Outra conclusão interessante foi a de que os mais jovens gostam de comprar para impressionar e consideram muito em seus processos de busca por um produto ou uma marca, conteúdos de TikTok, Instagram e dicas de influenciadores.

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