O crescimento de vendas pode ter influenciado alguns setores pelas vendas de Black Friday e Copa do Mundo.

O Natal de 2022 registrou vendas 23% maiores no setor de cosméticos e higiene que no período equivalente de 2021. O crescimento de vendas pode ter influenciado alguns setores pelas vendas de Black Friday e Copa do Mundo, que aconteceram no mês anterior. O dado faz parte do Índice Cielo de Varejo Ampliado (ICVA), produzido e divulgado pela Cielo.

Em relação a 2021, o Natal de 2022 teve vendas 18,4% maiores no varejo on-line, e 10% maior no varejo físico brasileiro. O segmento que alcançou a maior alta de vendas foi o de setor de Turismo e Transporte (+26,1%), seguido por Cosméticos e Higiene Pessoal (+23%).

O varejo total, no fim de semana pré-Natal de 2022, apresentou crescimento de 3,0% na comparação com 2021, com crescimento de 3,6% no varejo físico e retração de -2,9% no varejo on-line.

Na avaliação do superintendente de dados e inovação da Cielo, Vitor Levi, o fato de o dia de Natal ter caído no domingo colaborou com os resultados. “O consumidor teve a semana completa, incluindo o sábado, dia de vendas fortes, para poder realizar suas compras. Os segmentos dos presenteáveis tiveram grande destaque, como cosméticos e livrarias”, diz. 

Em 2021, as vendas do varejo no Natal cresceram 11,1% em relação ao mesmo período de 2020, de acordo com o Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA). O crescimento foi impulsionado pelo varejo on-line, que avançou 38,6% enquanto nas lojas físicas houve crescimento de 8,8%.

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