Pesquisa mostra que entre as perfumarias entrevistadas, 52% possuem site para venda de produtos, apontando um aumento atípico durante o período da pandemia.

Uma pesquisa realizada pela Beauty Fair, em 2022, com 65 perfumarias de diferentes regiões do País, visou identificar os desafios e tendências no setor, entendendo o macro-cenário, as vantagens do setor e as expectativas quanto ao consumo.

Nela, vimos que mais da metade das perfumarias entrevistadas estão no mercado há mais de 20 anos (53,8%), possui até cinco filiais (55%) e são empresas familiares (83%).

A pesquisa também mostrou que entre as perfumarias entrevistadas, 52% possuem site para venda de produtos, tendo um aumento atípico durante o período da pandemia. “Vimos que as perfumarias ainda não encontraram a equação perfeita para a venda pelos sites próprios, mas ao mesmo tempo entendem que é uma demanda do consumidor atual”, esclareceu o  afirmou o diretor-geral da Beauty Fair, Cesar Tsukuda, mostrando que as vendas dos sites representam uma média de 15% do faturamento total das lojas entrevistadas.

“Marketplaces ainda são considerados grandes aliados para a exposição da marca, mas também concorrentes em relação ao preço. Assim, o varejista tem muito medo do marketplace, de estar perdendo vendas”, destaca Tsukuda.

Além disso, descobriu-se que 54% das perfumarias ainda não possuem programas de relacionamento com os clientes. Entretanto, 97% das lojas procuram oferecer diferenciais para o shopper, como brindes (87%), promoções (81%) e sorteios (79%).

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