A Delegação da Beauty Fair compareceu em Orlando, na Florida, onde buscou saber qual é o jeito Disney de encantar os seus clientes

O jeito Disney de encantar os seus clientes - Parque da Disney: Na frente: Tico, Pato Donald, Pluto, Mickey, Minnie, Margarida, Pateta, e Teco, atrás o castelo dos parques da Disney
O jeito Disney de encantar os seus clientes

O jeito Disney de encantar os seus clientes não diz respeito apenas aos filmes e animações, mas principalmente presencialmente, em seus parques.

A delegação da Beauty Fair foi atrás de informações valiosas para poder agregar valor aos seus funcionários e também aos nossos parceiros e colaboradores. Por conta disso, fizeram um tour pelos Estados Unidos, primeiramente passando pela NRF, em busca de insights sobre o futuro do varejo, e também a forma com a qual a Disney encanta todos os seus clientes.

Veja os conhecimentos compartilhados por Cesar Tsukuda, Diretor Geral da Beauty Fair

1. Apresente seus propósitos para novos funcionários

Apresente seus propósitos - Mulher com uma porta em formato de chave olhando para uma cidade
Apresente seus propósitos

Primeiramente, você deve contratar funcionários que acreditem nos valores e nos propósitos de sua empresa. No entanto, você deve deixar bem claro quais são os propósitos e valores de sua empresa, e confirmar se a pessoa estará de acordo e deseja seguir em frente ou não.

Isso porque, se a pessoa não estiver alinhada as suas ideias e seus propósitos, as chances de o “casamento” dar errado são grandes. Afinal, o candidato saberá tudo o que a empresa poderá esperar e cobrar dele a partir do momento da assinatura do contrato.

2. Ouça o Feedback de seus clientes e colaboradores, com isso, a Disney encanta os seus clientes

Ouça o feedback de clientes e colaboradores Mesa com mão de 4 pessoas diferentes, no meio 4 papéis com rostos felizes e a palavra Feedback escrita em cima
Ouça o feedback de clientes e colaboradores

Além disso, muitas empresas até hoje adotam a prática do “Manda quem pode, obedece quem escuta”, afinal, o brasileiro não gosta de ser contrariado ou ouvir críticas, por mais que sejam construtivas. Entretanto, escutar o feedback de colaboradores, parceiros e clientes, fará com que você otimize o seu atendimento, a sua forma de resolver as coisas e por que não? Trazer novas ideias de serviços e produtos.

De acordo com Cesar Tsukuda, os principais diretores da Disney andam pelos parques, como uma volta descontraída, e vão escutando sutilmente os comentários feitos por clientes e colaboradores. Com isso, conseguem ter noção de como estão se sentindo, se há algo de errado ou não. Isso é essencialmente importante, para você saber se está gerindo corretamente a sua empresa ou não.

Ao atender os pedidos de clientes, ou ideias de clientes, além de fidelizar, você consegue encantá-lo.

Quando você faz isso, você se aproxima de seus colaboradores e clientes, e faz com que eles se sintam valorizados e ouvidos.

“A Disney tem um poder de comunicar e encantar, tudo isso é treinamento, vejo a Disney como um grande varejo”, diz Cesar Tsukuda.

3. A criação de processos faz parte do jeito Disney para encantar os seus clientes

Crie e otimize processos
Crie e otimize processos

Ao ouvir os seus funcionários e clientes, é essencial que você crie um padrão de processos de atendimento e treinamentos para que os seus funcionários possam aplicar em relação aos seus clientes dentro do que você pensa para a sua empresa. Dessa forma, você ganha autoridade, diminui a margem de erros, e inclusive pode ser mentor para pessoas que estão começando agora no mercado do trabalho e estão dispostas a aprender.

Assim, você revitaliza sua empresa, e oferecendo um atendimento personalizado para o cliente, trará mais satisfação para o mesmo.

Preste a atenção em cada detalhe, e ensine os seus funcionários a fazerem o mesmo. Isso porque, qualquer situação, por menor que ela seja, pode fazer com que o cliente não retorne mais a sua loja. No entanto, pode ter efeito contrário, dependendo de seu atendimento, seu estabelecimento será uma segunda casa para aquele cliente.

“Um sorriso bem dado, ou um sorriso mal dado pode definir o futuro do cliente”, explica o Cesar Tsukuda.

Ainda, de acordo com o diretor da Beauty Fair, este processo na Disney é bastante nítido, Cesar afirma que: “O líder além de bom administrador, ele tem que ser bom ouvinte”.

4. Reconheça as conquistas de seu time

Parabenize seus funcionários
Parabenize seus funcionários

No ambiente de trabalho, os funcionários passam por constante pressão, onde é avaliado o tempo inteiro. O tratamento dado aos funcionários deve ser de carinho e empatia. Por menor que seja a conquista, seja por uma meta batida ou alguma venda, parabenize-o. As vezes, uma palavra de incentivo pode fazer toda a diferença psicologicamente falando.

Isso, além de trazer bons sentimentos para os funcionários, ainda motivam para que vão em busca de mais.

5. Você precisa gostar de trabalhar com pessoas

Você deve gostar de pessoas - Pessoas brindando com xícaras de café, na esquerda um homem com cabelo preto e óculos, ao lado dele um homem careca de óculos, ao lado uma mulher loira, à sua direita uma mulher oriental de óculos, e na frente a direita uma mulher loira com camiseta amarela - O jeito Disney de encantar os seus clientes
Você deve gostar de pessoas

Quem trabalha na área do comércio deve gostar de lidar com outras pessoas. Se você não é o tipo de pessoa que não gosta de outras, tendem a ter mais dificuldades, afinal, o cliente percebe quando você atende por amor, e quando você atende apenas por obrigação.

Se você é da área da beleza, desfrute ao máximo, temos a responsabilidade de de mudar a vida das pessoas.

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