Ainda não sabe qual ação de dia das mães vai implementar em sua empresa? Fique neste artigo até o final e confira as melhores estratégias

Ação de dia das mães no mercado da beleza
Ação de dia das mães no mercado da beleza

Uma das melhores épocas para o varejo está chegando, e você não pode ficar para trás, senão pode ser tarde demais para correr atrás do prejuízo. Aplicar uma ação de dia das mães em seu estabelecimento é essencialmente importante para aumentar as suas vendas e o ticket médio.

Comemorada no segundo domingo de maio, o dia das mães é a segunda época do ano mais importante para o varejo, fica atrás apenas do Natal. Por conta disso, planejar-se com antecedência é essencialmente importante para que a sua ação tenha algum efeito positivo.

Em meados de Abril, a busca por presentes já começa a se intensificar, e já antecipar as melhores ofertas para a sua loja pode ser o grande pulo do gato.

Neste artigo, traremos para você, algumas estratégias de marketing para aplicar em seu e-commerce e em sua loja para este dia das mães.

Ação de dia das mães no mercado de beleza para ser aplicada na perfumaria ou salões

1.Gift Card

Cartão presente EBC 100 reais
Cartão Presente

Criar opções e pacotes diferenciados de cartões de presente, dá mais maleabilidade para quem não sabe o que dar para a sua mãe.

Dessa forma, se a mãe da pessoa que adquirir o produto for cliente da loja, ou fã dos produtos, poderá escolher por ela mesmo os produtos.

Você pode fazer isso de duas maneiras: Tanto virtual, quanto físico.

Dê um prazo exclusivo de utilização até o dia das mães ou poucos dias depois.

2. Agregue valor

Se pensar na experiência de seu cliente, acrescente algo mais além dos produtos. Por exemplo “Na compra de um protetor solar + hidratante Nívea, leve um protetor labial”. O brinde ou outros valores que possam vir agregados a oferta pode ser um grande diferencial.

3. Cesta de beleza

Cesta de produtos de beleza
Cesta de produtos de beleza

Cestas ou caixas com produtos ou tratamento de salão, permitem para as mães dos clientes que façam um tratamento em casa.

Dessa forma, alguns produtos você pode colocar em oferta dentro da cesta sem que isso afete tanto os seus lucros.

4. Faça sorteios

Realize sorteios
Realize sorteios

Os sorteios de modo geral, costumam atrair o público independente de qual produto seja. Por se tratar da segunda principal data do varejo, você deve oferecer algo realmente atraente.

Para você, da área da beleza, por que não oferecer um dia de beleza para as mães de seus clientes, ou para as mães que são suas clientes?

Este sorteio pode ser feito tanto na loja, quanto em algum portal virtual, como site ou redes sociais.

Ação de dia das mães para e-commerce

1. Dê brindes ou cupom de desconto nas compras acima de um determinado valor

Ofereça cupons de desconto
Ofereça cupons de desconto

Essa estratégia é utilizada em outras épocas do ano, no entanto, no dia das mães é excelente para aumentar o seu ticket médio. Assim, você deve criar em sua loja “compras acima de 200 reais, ganhe um brinde”, ou então “use o cupom 20OFF nas compras acima de 150 reais e ganhe 20% de desconto em qualquer compra”.

2. Aposte fortemente nas redes sociais

Invista nas redes sociais
Invista nas redes sociais

Campanhas de redes sociais e publicações patrocinadas são excelentes para este tipo de ação. Com isso, além de aumentar as suas vendas, você pode aumentar a quantidade de seguidores, engajamento além de pescar novos leads, possíveis vendas futuras.

3. Marketing de influência

Aposte em marketing de influencia
Aposte em marketing de influencia

Uma ótima estratégia pra trabalhar em suas redes sociais em datas comemorativas, é o uso de influenciadoras digitais, as influencers. Uma ótima sacada é utilizar influencers que já são mães, para uma ação com seus filhos.

Ação de dia das mães no mercado de beleza EBC

 Mulher sentada mexendo no computador e uma placa escrita mega feirão atrás
Mega feirão

Neste mês de Abril, a EBC realizou uma campanha, o mega feirão.

Nela, trouxemos ofertas imperdíveis, produtos a preço de feira, um kit de merchandising para os lojistas para o dia das mães e uma consultoria completa de marketing.

O cliente comprava os produtos no estande e na loja em um determinado valor, e assim, a EBC oferecia para ele uma urna, um cartaz e 100 cupons para que ele possa fazer uma ação em sua loja. O prêmio, era um kit de Necessaires, que seria distribuído como brinde nessa campanha.

Além disso, trouxemos mais uma ação para o cliente fazer em sua loja, oferecemos balões em formato de coração e diversos brindes, assim as pessoas que comprassem na loja devem estourar os balões e retirar o seu prêmio.

A principal ideia da EBC é estimular, incentivar e ajudar a aprimorar o pequeno empreendedor em suas ações de dia das mães.

Ao lado esquerdo funcionária EBC, junto a uma cliente com cabelo loiro, camiseta bege e um kit de merchandising recebido
Cliente recebe kit de merchandising

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